Postagens populares

Quantos mais motivos de interesse um homem tem

As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu de certa forma deixam-me feliz de não estarmos indo para o mesmo lugar.
Mark Twain

Quantos mais motivos de interesse um homem tem, mais ocasiões tem também de ser feliz e menos está à mercê do destino, pois se perder um pode recorrer logo a outro.
Bertrand Russell

Poemas da amiga
VII

Gosto de estar a teu lado,
Sem brilho.
Tua presença é uma carne de peixe,
De resistência mansa e de um branco
Ecoando azuis profundos.

Eu tenho liberdade em ti.
Anoiteço feito um bairro,
Sem brilho algum.

Estamos no interior duma asa
Que fechou.

De Poemas da Amiga
Mário de Andrade


Não é difícil ser infeliz; o difícil é ser feliz, o que não é razão para não se tentar.
Émile-Auguste Chartier



O mundo não será feliz a não ser quando todos os homens tiverem alma de artista, isto é, quando todos tirarem prazer do seu trabalho.
Auguste Rodin
O dinheiro é um dos fins para se viver feliz: os homens transformaram-no no único fim.
Anatole France
Se não foste feliz quando jovem, certamente que tens agora tempo para o ser.
Simone de Beauvoir
O homem feliz é aquele que ao despertar se reencontra com prazer e se reconhece como aquele que gosta de ser.
Paul Valéry

Feliz daquele que só deseja o que pode alcançar.
Juan Vives

Viver feliz não é mais do que viver com honestidade e retidão.
Marcus Cícero

Quem faz com alegria e se alegra com o efectuado é feliz.
Johann Goethe